Sunday, February 04, 2007

A religião



Bem, A religião é e sempre foi um tema polémico. Não só nas discussões á mesa do jantar, mas em vários estudos, em várias teorias e sobretudo em vários conflitos.Eu... sou contra qualquer tipo de religião. Ela entorpece a alma humana. Tira-nos a vontade de pensar. Faz-nos sentir impotentes em relação aos eventos que acontecem na nossa vida. Porque é tudo obra e desejo de um Deus maior... seja qual for o nome dele.Onde está Deus no Tsunami? Ou no Katrina? E porque é que não há Deus em África? Sim porque aquela gente bem precisa de uma mãozinha divina... E no 11 de Setembro? Foi o Deus deles contra o "nosso"? Se assim foi, sabemos bem quem ganhou. Onde estava Deus quando eu fui despedido?Aquele religião que conheço mais profundamente é a católica... e é a que mais me irrita...Padres que "comem" crianças... que são conta a homosexualidade mas são casados com Deus (uma relação profundamente gay)... que pedem aos fieis para ajudar os pobrezinhos mas são donos do estado mais rico do mundo...que interpretam a Biblia (cujos capitulos foram seleccionados por eles) da maneira como bem lhes apetece...Estas e outras hipocrisias deixam-me louco.Eu acredito numa força superior que vigia... mas a sua intervenção nas nossas vidas termina aí.Somos livres de escolher o nosso rumo e depois quando morrermos alguém estará lá para nos julgar...A minha religião? Sou eu... e as 4 paredes do meu cerebro...

No comments: