Monday, September 10, 2007

O regresso de Britney Spears



Pois bem, ontem os MTV video Music Awards tiveram no opening act, Britney Spears, naquele que deveria ser o regresso de uma das maiores estrelas Pop de todos os tempos.

E que foi o seu regresso ninguem tem duvidas. Mas foi um regresso...fraquinho vá...

Não houve brilho na sua actuação. Não trouxe nada de novo. Não foi explosiva. Não foi Britney Spears.
Eu era um grande admirador de Britney Spears (e afirmo isto sem vergonha alguma), não só dos seus atributos fisicos, mas também da sua musica que a cada single trazia algo fresh e edgy.

Quem não se lembra da entrada de Hit me Baby One More Time, da batida electrizante de Crazy, o ye ye ye ye ye yeah de Oops I did it again, do tom futurista e agressivo de Overprotected, do cariz sexual de I'm a Slave for You, e do som de Toxic?

Mas o melhor de Britney sempre foram as suas actuações com coreografias elaboradas , onde ela tinha sempre o papel principal e onde dava o maximo sempre, tornando quase impossivel não saltar da cadeira (quem não se lembra da actuação de Britney com Madonna.

Pois é... A sua nova musica Gimme More pode não estar ao mesmo nivel que Toxic (que lhe valeu até nomeações para os Grammys) mas é uma musica boa o suficiente para estrear no top 10 dos USA. Muito embora a actuação de Britney os VMA's não tenha contribuido para isso.

Não falando da sua forma fisica que já não é de fazer inveja, mas falando da actuação em si, não foi por certo aquilo que a MTV tinha em mente para abertura dos Prémios. Britney não se entregou. Parecia descordenada, lenta, com sono, sem vontade de brilhar.

Mereceu os aplausos, apenas porque apesar de tudo, a comunidade artistica quer ter Britney de volta.

No entanto, acho pouco provavel que a este nivel, Britney possa competir com Rihanna ou Nelly Furtado. E se as expectativas do seu regresso não forem cumpridas, temo que Briteny volte a cair num enorme fosso, desta vez sem volta possivel.

No comments: