Monday, September 24, 2007

E recomeçou a praxe



E as praxes já começaram na maioria dos estabelecimentos de ensino Universitário.


Eu já fui caloiro e também já praxei. Praxei com a decencia de quem sofreu na pele de caloiro o suficiente para amar a Instituição de ensino e Respeitar a praxe como um ritual OBRIGATÓRIO de integração na nova vida Universitária.


Rastejei na lama, berraram-me "insultos aos ouvidos" de reles besta a bicho burro, penei durante horas a fio "de quatro", e cantei até ficar sem voz. Mas no fim gritei com orgulho "EU SOU CALOIRO DO ISMAI".



E no final dos 4 anos de curso... e mais dois anos depois continuo a dizer: o ano de caloiro foi o melhor ano da Universidade.


Por isso a todos os caloiros aqui deixo uma mensagem de alento e força.


Chega à Universidade


Julga-se aluno também


Acredita de verdade


Que um dia será alguém.


Grita, rasteja, suplica


Já nem consegue dormir


Quando a vida se complica


Pensa mesmo em desistir.


Refrão:


Não deixes de tentar caloiro


Tu tens que aprender


Que a vida de Estudante


Também é saber sofrer


Vais ver darás valor


Áquilo que te custa a ter


Caloiro hás-de ser gente


Nem que tenhas de morrer.



Deves ter sempre um sorriso


Mesmo que te embargue a dor


Saber sofrer é preciso


Se um dia queres ser doutor.


Que alegria transbordante


Na faculdade ver-te entrar


Dirás: "Mãe eu sou estudante!"


Ai caloiro o que vais penar.



Refrão


Caloiro és: Feio, Burro, Verme,Imundo, Porco, Inútil, Boi, Cornudo, Chato, Pestilento e Rameloso.


És também: Cabeçudo, Carrancudo, Desdentado, Orelhudo, Trinca-Espinhas, Asno e Asqueroso.


Refrão

No comments: