Wednesday, October 10, 2007

The O.C.

Nos proximos Posts vou abordar um pouco da cultura Pop que me faz vibrar neste momento.
Vou começar por uma série que embora já tenha terminado no Verão deste ano, continua a vibrar intensamente na minha cabeça.
Esta série tem tudo para mudar uma geração e todas as séries de adolescentes que venham depois dela serão apenas uma tentativa frustada de copiar a perfeição.

Tal como há muitos, muitos anos atrás (nos anos 90) Beverly Hills 90210, marcou não só a minha geração mas também influenciou tudo o que seria feito depois disso ao nivel de Teenage Dramatic Soaps, esta série teria tudo para que o mesmo se passasse agora nos "anos 2000", não fosse o facto desta série ter sido subvalorizada e ter terminado mais cedo do que o suposto devido a um erro de guião na terceira série que fez com que a quarta serie perdesse, a partir de certa altura, grande parte da intensidade dramática que caracterizava os seus personagens anteriormente.



A história de The OC é simples: Ryan Atwood vive num bairro pobre e problemático com a sua mãe, o seu irmão e o seu padrasto. O padrasto vai preso por agredir a mãe, o Irmão vai preso por roubo sendo que Ryan só não vai preso por ser menor. Ao chegar a Casa com o seu advogado e defensor público Sandy Cohen, vê que a casa está vazia e a sua mãe foi embora. Sandy, um advogado de sucesso mas com ideiais adopta Ryan levando-o para NewPort Beach (Cascais lá da terra), para ficar na sua casa e viver com ele, Kirsten (a esposa rica, bela, ex- Prom Queen, e mulher de negócios cuja vida é seguir o seu pai) e o seu filho Seth Cohen (um verdadeiro Geek, apaixonado pela segunda rapariga mais bela da escola - Summer Roberts - que nunca reparou nele a não ser para o espezinhar.)
Logo á chegada Ryan conhece a Sua vizinha Marissa Cooper. Prom Queen, popular, rica, drop dead gorgeous, namorada do capitão da equipa de football... enfim perfeita. Ou não... O seu namorado traía-a constantemente, o seu pai Jimmy investiu mal todo o dinheiro que outros lhe confiavam para ele investir sendo crucificado em praça publica e levando toda a familia á falencia, e a sua mãe Julie, uma galdéria linda mas gananciosa e ninfomaniaca que se enrolava com quem pagasse mais ou com quem lhe parecesse mais sexualmente atraente na altura ( a sua lista devoradora incluiu o tal capitão da equipa de football que namorava com Marissa).

Assim a espiral de emoções vai aumentando, com Ryan a meter-se em todo o tipo de problemas arrastado pelos conflitos emocionais da Marissa e não conseguindo fugir ao passado problemático e de Bad Boy marginal de Chino.

Aconselho vivamente... vejam o primeiro episódio e deixem-se levar.

ATENÇÃO: É ALTAMENTE VICIANTE!!!

Para além de todo o enredo, The OC tem a MELHOR BANDA SONORA DE TODOS OS TEMPOS!!!

Se quiserem alguma informação sobre as musicas de The OC, deixem aqui o vosso pedido que vos ajudarei, uma vez que algumas musicas são bastante dificeis de encontrar...

No comments: